Curso – Elaboração de Termos de Referência e princípios da Administração Pública na Gestão de Museus

Postado em Atualizado em

Estão abertas as inscrições para o Curso – Elaboração de Termos de Referência e princípios da Administração Pública na Gestão de Museus, de 23 a 25/05/2016, das 18h30 às 21h.

Resumo: Apresentar aos alunos conceitos da gestão de espaços públicos culturais, em especial os museus, noções e princípios da administração pública, documentos para contratação em museus, elaboração de termos de referência.

Principais tópicos abordados: 

  • Princípios da Administração Pública
  • Exemplos – programas/ atividades
  • A Lei 8.666/93
  • Modalidades da licitação
  • Diferenças entre contratos e convênios
  • Termos de Referência: Como elaborá-los?

Público alvo: museólogos, diretores de museus, gestores e produtores culturais, empresas de museologia e produção, servidores públicos.

Metodologia: Aulas presenciais, exercícios e práticas em sala de aula.

Carga horária: total de     horas
Datas: 23 a 25 de maio de 2016
Horário: das 18h30 às 21h.
Local: Sede do COREM 2ª. Região
Rua Álvaro Alvim, 48/ salas 403 e 404 – Centro –Rio de Janeiro – RJ
Vagas limitadas: 15 alunos.

Investimento:

  • Profissionais: R$ 300,00 (trezentos reais)
  • Museólogos registrados no COREM e em dia com suas anuidades: R$ 250,00
  • Estudantes de graduação e pós: R$ 200,00 (necessário enviar cópia da carteirinha de estudante no ato da matrícula, por email)

 

INSCRIÇÕES: Os procedimentos para inscrição no curso
estão no final desta página.

Certificado: Será emitido certificado a todos os inscritos com 75% de participação.

Facilitador:

Prof. Me.Rafaela Zanete – Gestora Cultural. Coordenadora de Planejamento de Unidades Museológicas da Superintendência de Museus da SEC-RJ. Atua no planejamento, execução e organização de planos e projetos relativos a museus e atividades relacionadas com administração e gestão, organização de ações necessárias à formalização de convênios e contratos, produção e análise de dados, acompanhamento e controle. Desenvolve estudos de novos mecanismos de gestão e sustentabilidade. Foi Secretária Municipal de Cultura e Turismo do Município de Viana- ES e Diretora do Museu de Arte do Espírito Santo (MAES). É professora da Universidade Cândido Mendes no MBA de Gestão em Museus na Disciplina Instrumentos Gerenciais e Pós-Graduação em Produção Cultural nas Disciplinas Fundamentos e Modelagem de Projetos e Patrocínio e Investimento Privado.

Decorative_Line_Divider

COMO SE INSCREVER NO CURSO:

  1. Faça o pagamento do curso na conta abaixo:
  • Banco Bradesco – Agencia 6752
  • Conta corrente: 055.1972-1
  • Rafaela Rasseli Zanete
  • CPF: 055.302.247-41
  1. Envie um e-mail para zanete.rafa@gmail.com com os seguintes dados:
  • Ficha de Matrícula preenchida e assinada (baixe o pdf aqui)
  • Cópia do comprovante de pagamento (Identifique o arquivo do comprovante gravando-o com o nome do curso e seu nome, como no exemplo: NomeDoCurso-NomeDoAluno.pdf )
  • Cópia da carteirinha de estudante (se for o seu caso)
  • Escreva no Assunto do e-mail: Matrícula Coleções Têxteis
  1. Você receberá um email confirmando a reserva de vaga.
  2. Dúvidas e informações: zanete.rafa@gmail.com

 

ATENÇÃO:

  • Só terão as vagas reservadas aqueles que enviarem todos os documentos acima.
  • As vagas serão preenchidas à medida que recebermos as fichas com os documentos necessários anexados.
  • Não é possível fazer o pagamento no COREM. 

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s