Registro profissional

Registro profissional

Documentação necessária:

  • 02 (duas) fotos 3×4 (recentes e idênticas)
  • Cópia autenticada (frente e verso) do diploma do Curso de Museologia ou declaração de conclusão do curso
  • Cópia da Carteira de Identidade
  • Cópia do CPF
  • Cópia do Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento ou Divórcio ou Prova de Naturalização
  • Cópia Certificado de Serviço Militar (homens)
  • Cópia do Comprovante de residência
  • Taxa de Registro (comprovante de depósito na conta do COREM 2ª. Região)

Forma de entrega:

  • Entregue pessoalmente na sede do Conselho
  • Remetido por Correio

Etapas:

  • Recebimento da documentação
  • Análise da documentação pela Comissão de Ética, Registro e Fiscalização
  • Apresentação da solicitação de registro em Plenária ordinária
  • Aprovação ou Recusa da plenária

Aprovação:

  • Entrada do Livro de Registro
  • Registro relatado em ata da Planária
  • Comunicação ao interessado com carta remetida por e-mail.

Recusa:

  • Motivo relatado em ata da Plenária
  • Comunicação ao interessado remetida por e-mail.

Prazo:

  • O prazo médio para realização do registro é de um mês pois este Conselho se reúne em Plenárias mensais.

Informações:

  • Todo o acompanhamento do processo pode ser feito através de contato telefônico, por e-mail ou presencialmente da sede do COREM 2R durante o horário de funcionamento.